Sobre o autor

Nasci em Uberaba, MG, em 1961. Concluí meus estudos fundamentais e de nível médio naquela cidade mineira.
Em 1980, ingressei no curso de Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia.
Em 1982, ingressei, através de concurso público, nos quadros do Banco do Brasil. Meu primeiro emprego, onde fiquei por 17 anos. No BB, atuei em diversas atividades, passando por agências, centro de processamento de serviços e comunicações, área de tecnologia da informação e auditoria interna.
Na área de TI, que sempre me motivou, pude realizar vários treinamentos em desenvolvimento e manutenção de sistemas de grande porte. Por último, após seleção interna, me desloquei para a área de auditoria interna do Banco.
Com o meu ingresso no Banco do Brasil, interrompi meus estudos universitários, principalmente devido aos constantes deslocamentos a que fiquei submetido na instituição. De Uberlândia, onde ingressei no BB, fui para Itajá, pequena cidade do interior de Goiás, depois para Ribeirão Preto e Brasília.
Ainda quando morava em Uberlândia, ingressei no curso de Economia na mesma UFU, em 1986, tendo frequentado-o por dois anos.
Em 1988, transferi-me para Itajá, onde trabalhei até 1991.
Em 1992, fui selecionado para trabalhar na área de TI do Banco em Ribeirão Preto. Nesta mesma época, ingressei no curso de Ciências Contábeis da FEA - USP.
No entanto, tive que interromper meus estudos em Ribeirão Preto e me transferir para Brasília, onde foi concentrada a área de TI do BB. Isso aconteceu em 1996.
Chegando a Brasília, ingressei no curso de Ciências Contábeis na UnB em 1997, tendo concluído-o em 2000.
Com o terceiro grau, fui atraído pelos concursos públicos. Em 2000, participei de concurso público para o cargo de Analista do Banco Central. Ingressei naquela autarquia federal, e lá permaneci até 2002. Trabalhei na área de supervisão do sistema financeiro.
Em 2002, surgiram oportunidades de concursos públicos para o Senado Federal, Perito da Polícia Federal e Agente Fiscal de Rendas da Secretaria da Fazenda de São Paulo. Fui aprovado nos concursos da PF e AFR-SP.
Em setembro de 2002, tomei posse no cargo de Agente Fiscal de Rendas na Delegacia Regional Tributária de Ribeirão Preto, onde estou até hoje.
Neste período em que estou na Secretaria da Fazenda, ingressei na Unesp de Franca em 2004 e concluí, em 2008, o curso de Direito.
Em 2016, obtive o grau de Mestre em Direito pela USP com dissertação sobre o processo administrativo tributário no Estado de São Paulo.