sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Roger Federer e seus recordes

O tenista Roger Federer é um virtuose. Semana passada conquistou, em Melbourne na Austrália, seu décimo sexto torneio major de tênis.
Não há outro tenista na história desse esporte que tenha conquistado tantos torneios desse nível, os mais importantes e cobiçados do circuito.
Federer ostenta uma série de outros impressionantes recordes: 22 participações consecutivas em semifinais de Grand Slam, um dos que mais permaneceram como número #1 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), mais de 60 títulos na carreira, mais de US$ 50 milhões só em premiação de torneios etc.
Mas o que admiro é o seu jogo, a plasticidade de suas jogadas, a facilidade como aplica os golpes, a criatividade na quadra. Ver o suiço jogar é assistir um espetáculo único.
É um tenista que tem todos os golpes, tanto na direita como na esquerda. Saque, voleio, bate-pronto, ataque, defesa, elasticidade, enfim, jogador completo. A esquerda com uma mão só é brilhante.
E ele joga tênis como se a coisa fosse muito simples. Parece que não cansa, não exige do físico. Tem uma capacidade mental muito grande. Tênis exige físico, técnica e mente. Federer é craque nos três requisitos.
No YouTube você encontra muitos vídeos dos jogos dele.
Selecionei um abaixo, como exemplo, pra quem quer ver o suiço em ação.

Nenhum comentário: